Segundo uma pesquisa coordenada pela produtora de softwares de segurança Bitdefender, uma em cada cinco empresas pequenas e médias pretendem continuar com o Windows XP apesar dos riscos de utilizar um sistema operacional sem suporte. A pesquisa foi realizada entre março e maio deste ano com mais de cinco mil empresas e engloba os ramos de medicina, industrial, comércio e de educação. O estudo mostrou também que o sistema operacional mais utilizado o Windows 7 Professional que está em 53,4% das empresas pesquisadas.
Outro dado alarmante que a pesquisa revelou é que 13% dos funcionários entrevistados admitiram que continuam acessando sistemas das empresas que trabalharam anteriormente usando as mesmas antigas credenciais. Incrível o nível de negligência de tais organizações!
Em face das informações alarmantes da pesquisa, teço algumas suposições a respeito dos fatores que as propiciaram:
- Simples falta de noção sobre os riscos envolvidos;
- Departamento de TI acomodado ou mal gerido;
- Diretoria omissa ou mal informada;
- Todas as alternativas anteriores.
Qualquer que seja a causa, o pior é confiarmos os nossos dados pessoais a tais empresas irresponsáveis sem termos como saber de antemão qual é a sua cultura organizacional. Triste.
Próximo:
Anterior:
Link relevante: https://www.modern.ie/en-us/virtualization-tools#escape-from-xp
ResponderExcluirhahhahahahahaahaha muito bom!
ExcluirA China se recusa a deixar de usar o XP, ficou tão indignada que vai fazer uma versão governamental do Linux, nasce já falida. Com isso a Microsoft vai ter que atrasar o lançamento do windows 9, é cada coisa, tem gente que ama o idoso mesmo.
ResponderExcluirNão é a primeira vez que a China tenta lançar uma distribuição xing-ling do Linux como padrão governamental e nunca deu certo... já passou da hora de atualizarem as carroças!
Excluir