Recentemente a Motorola divulgou quais dos seus aparelhos irão receber o Android 6.0, também conhecido como Marshmallow. E os eleitos são:
- Moto X Pure Edition;
- Moto X Pure Edition (2a. geração);
- Moto X (2a. geração);
- Moto X Style (3a. geração);
- Moto X Play;
- Moto G 2015 (3a. geração);
- Moto G 2014 (2a. geração);
- DROID Turbo;
- Moto MAXX;
- Moto Turbo;
- Nexus 6.
Felizmente o meu Moto G do ano passado é um dos contemplados: ele veio com o Android 4.4.4, no início do ano recebeu o 5.02 e entrará em mais uma atualização de grande porte. É algo surpreendente se considerarmos a sanha dos grandes fabricantes para vender novos aparelhos, cujo maior expoente é a Samsung: o meu finado SIII (comprado quando era lançamento em 2012) veio com o Android 4.0 e oficialmente foi apenas até o 4.3, e olha que a Samsung pulou direto do 4.1 para o 4.3. É por estas e outras que enquanto a Sammy não rever certas políticas não compro mais aparelhos da marca.
Mas voltando à Motorola, a maior falta que notei na lista foram os Moto E, o que de qualquer modo não considero uma falha muito grave pois afinal de contas são aparelhos de entrada, cujo preço só é elevado aqui na HueHueLand. Assim sendo, palmas para a Motorola.
Veja também:
A Motorola prometeu *uma* atualização para o Moto E 2a geração. E cumpriu ao passar do Android 5.0 para o 5.1. Porém bem que poderia fazer um agrado aos seus consumidores e ganhar karma colocando o 6.0 nele também. Tecnicamente não deve ter nada que impeça.
ResponderExcluirCom certeza, o Moto E 2a. geração tem praticamente o mesmo hardware do G 2a. geração, então tecnicamente não há nada que impeça a atualização. Mas é aparelho de entrada e não dá muito lucro, aí já viu...
Excluir