Depois de muito tempo de namoro (não tenho coragem de pagar o preço de lançamento de nenhum jogo), finalmente matei a vontade e comprei o GTA V na promoção de Halloween do Steam por 66 dilmas. O jogo é ótimo e merece todos os reviews positivos que já recebeu, no entanto foi um "pequeno" detalhe técnico seu que chamou-me mais a atenção: não é segredo para ninguém que em arranjos SLI a quantidade de VRAM não é somada (vide o texto que fiz sobre os mitos de tais arranjos), porém a engine do GTA V aparentemente não levou isto em consideração. Na tela de configurações gráficas do jogo aparecem 6 GB de VRAM como disponíveis, uma vez que tenho três GeForce GTX 760 de 2 GB em SLI (clique para ampliar):
Opções gráficas do GTA V |
De qualquer modo, sendo bug ou não, é perceptível que dentre a minha coleção de jogos o GTA V é o que melhor aproveita as três GPUs de longe. Jogando com as configurações mostradas acima, o título roda lisinho mantendo uma média de 80 quadros por segundo. Lindo, tesão, bonito e gostosão!
O jogo oferece lindos gráficos e cenários |
Como diria aquela propaganda de cartão de crédito: rodar o GTA V com quase tudo no “talo” não tem preço... os nerdgasms múltiplos que o game me proporciona fazem valer a pena cada centavo gasto na máquina que torna isto possível.
Veja também:
Nessa cidade inicial o jogo é bem leve. Depois começa a travar hard.
ResponderExcluirPelo menos aqui até que não. Já devo ter feito uns 40% do jogo e ainda continua na casa dos 75-80 fps. So far so good.
ExcluirSeu i7 3770K chega a 99% de uso em algum jogo?
Excluirhttp://imgur.com/a/zLfTd
http://imgur.com/a/L58Lj
Veja só. Não consigo manter os 144 FPS em jogos que se dizem optimizados (BF3, BF4, GTA V, etc), porque o uso de GPUs é baixo, mas o de CPU também. Os únicos que se mantêm a 99% constante são Mad Max e Zombie Army Trilogy. O DirectX 11 não é capaz de usar mais de dois núcleos? Me pergunto pois é muito raro passar dos 50% de uso.
Assim de cabeça não me lembro da utilização do 3770K nos jogos. Na próxima vez que for jogar vou ativar algum software monitor para checar.
ExcluirMuito legal, curti! :p
ResponderExcluirAgora tudo faz sentido!
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=JdiaWtsKdTs
http://www.pcper.com/reviews/Editorial/What-Exactly-Draw-Call-and-What-Can-It-Do
Preciso estudar mais sobre isso.
Agora entendo por que esse problema não é visto usando placas de séries anteriores, e começou a surgir na série 700. Fim da linha para o DirectX 11.
Tudo indica que seja isto mesmo.
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