Fazia tempo que precisava tirar as teias de aranha da lista dos softwares que utilizo. Confira aqui algumas novidades dentre os aplicativos que utilizo no meu dia a dia e os motivos para as substituições e inclusões.
O LibreOffice é uma das novidades |
Solução antivírus – sai o Kaspersky e entra o Bitdefender Free
Esta substituição é por questões financeiras. O Kaspersky é um ótimo produto porém como tenho muitos PCs fica realmente complicado comprar uma licença para cada um. O Bitdefender Free 2016 é uma solução bastante minimalista apenas com as opções essenciais, o que para mim é o suficiente.
A interface principal do Bitdefender Free 2016 |
As únicas opções oferecidas pelo software são as mostradas abaixo - mas o que realmente importa é a engine de detecção, a qual segundo informações é a mesma da versão comercial. De qualquer modo a melhor proteção é o bom-senso do utilizador do dispositivo.
Pacote Office – sai o MS Office e entra o LibreOffice
A evolução do LibreOffice é notável e atualmente, sem dúvida, atingiu um elevado nível de qualidade e maturidade – um exemplo disto é a disponibilidade de uma compilação x64 também para Windows. Atende sem problemas às minhas necessidades para um pacote Office (que não são muitas, é verdade) e em alguns aspectos é até superior ao produto do tio Bill. Cito como exemplo o seu corretor ortográfico, para mim melhor do que o presente no Word 2013 que eu usava anteriormente. Outra vantagem é ser multiplataforma.
Cliente de e-mail – sai o MS Outlook e entra o Mozilla Thunderbird
Não adianta, como bom “micreiro” das antigas não consigo gostar das versões web dos serviços de e-mail, prefiro sempre um bom software desktop. Como substituí o Office ficou faltando um cliente de e-mail para o lugar do Outlook, o que encontrei no competente Thunderbird que é tão bom quanto.
Utilitário de hardware – sai o EVGA Precision X e entra o MSI Afterburner
Em minha opinião o Afterburner suplantou o Precision X e hoje é o melhor utilitário para se manipular placas de vídeo, GPUs e afins.
Utilitário de hardware – entra o Corsair Link
Cortesia do Watercooler Corsair H100i, o Link é um ótimo diferencial para esta linha de produtos da Corsair.
Plataforma de distribuição de jogos – entra o Origin
Ainda acho o Steam melhor, mas o Origin tem as suas qualidades e de vez em quando distribui alguns títulos muito bons de graça (a promoção “por conta da casa”) - dentre outros títulos peguei o Battlefield 3 na faixa! Sem falar que é o único caminho on-line para obter os jogos mais recentes da EA.
É isto aí! E como não podia deixar de ser, a postagem sobre o rol dos softwares que utilizo foi atualizada. Confira lá! 😉
Veja também:
Uma palavrinha sobre a pirataria de software
Veja também:
Uma palavrinha sobre a pirataria de software
Maioria dos internautas tem reportado, por omissão, piora face à versão $$$ deste AV.
ResponderExcluirEles nos dizem que a Avira pariu um produto gratuito melhor e mais eficiente - o que carece de testes de minha parte.
Cumps
O Avira é muito bom também. Seu único problema é uma maior quantidade de falsos positivos.
ExcluirAlém do Avira Free, recomendo também testar o FortiClient, que é um produto Free da Fortinet. Nos meus testes iniciais, ele se saiu muito bem.
Excluir