Hoje ela não é mais tão famosa, mas em um passado não muito distante a suíte Sandra era bastante utilizada em comparativos de benchmarks. Agora ela faz parte do rol oficial de benchs do blog.
Quem acompanhava sites e revistas (sim, revistas!) sobre hardware no final do milênio passado deve se lembrar: a suíte Sandra estava presente em praticamente todos os comparativos. Assim achei que seria muito interessante a incluir na minha suíte de benchmarks, visto que é um software clássico.
Escolhi a versão 99 pela possibilidade da mesma ser usada também com os componentes mais antigos, além de supostamente funcionar em qualquer Windows de 32 bits. Bem, nem em todos…
Tentando rodar o Sandra 99 no Windows 95 OSR 2.5 do PC Rebuild #2 |
Faz tanto tempo que eu não uso o Windows 9X que não me lembrava do quão instável ele é - mesmo na época eu fazia tudo no NT 4.0, o 95 era apenas para jogos. Se você quiser saber mais sobre o funcionamento interno do Windows 9X recomendo a leitura desta postagem.
Felizmente no Windows NT 4.0 SP6 o Sandra 99 rodou perfeitamente:
Felizmente no Windows NT 4.0 SP6 o Sandra 99 rodou perfeitamente:
Aproveito para comunicar que logo sairá um grande comparativo dentre dois processadores clássicos. Aguardem!
Putz, o Sandra! Lembro de ver muito ele nas revistas, na sessão de utilitários da Revista do CD-ROM e na Geek, acho, e até cheguei a instalar no meu problemático Focus PC com um Pentium II 300MHz, 32 MB de RAM e uma Trident 9750 de 4 MB, mas não lembro de eu usando ele.
ResponderExcluirLembro-me dos testes que a revista PCs fazia, o Sandra sempre estava dentre as avaliações.
Excluir