Se você é um jogador hardcore e pretende trocar de placa de vídeo no presente momento, recomendo esperar um pouco mais: no início do ano que vem deverão ser lançadas as GTX 1080 Ti, fato que foi confirmado pela Nvidia de maneira extraoficial. A GPU será baseada na da Titan X Pascal porém com alguns CUDA cores desabilitados, como era de se esperar. A placa deverá também contar com generosos 12 GB de VRAM GDDR5X acessados a 256 bits e ainda não há uma previsão sobre o seu preço.
Mesmo que você não tenha bala na agulha para uma 1080 Ti, ainda sim vale a pena esperar pois o lançamento desta pode fazer a Nvidia reposicionar o preço das 1080 normais e talvez até das 1070. Se bem que como a AMD não consegue oferecer concorrência neste segmento (para a nossa tristeza...), pode também acontecer de a Nvidia simplesmente escolher um preço aleatório entre as 1080 e Titan X e tacar o foda-se. Aguardemos.
Problema maior nem é a Nvidia e sim o custo Brasil! O preço que paguei na minha atual GTX 980 em 2014 é o mesmo que começaram a cobrar pela 1070 esse ano. É capaz do preço da 1080 não cair muito e da 1080Ti passar dos 4k.
ResponderExcluirVerdade absoluta! Isto realmente é o pior!
ExcluirAliás estranho usar bus de 256bits invés de 384 bits. As versões Ti anteriores vinham com 384 bits...
ResponderExcluirTambém achei estranho. Vamos aguardar a Nvidia publicar as especificações oficiais.
Excluir