O novo Mortal Kombat XL é mais um exemplo da aplicação do conceito do eXtreme Go Horse on Games: embora seja lindo graficamente, com qualquer ajuste o jogo utiliza apenas uma GPU e roda cravado nos 60 FPS, sintoma típico de um port tremendamente mal feito da versão dos consoles.
Aqui temos as informações do RivaTuner em destaque: reparem que apenas uma GPU está sendo utilizada enquanto que o processador apresenta uma carga de apenas 11%, o que afasta a hipótese de gargalo introduzido por este componente. Muito embora seja improvável que um 3770K@4,7 GHz possa gargalar algo, com estes jogos mal otimizados nunca se sabe.
Vou começar a pedir reembolso no Steam para casos como este por mais que eu goste do título, inclusive informando com todas as letras o motivo. Se mais pessoas fizerem algo assim, quem sabe os desenvolvedores não tomem vergonha na cara? Pena que no caso do MK XL o prazo de devolução já havia passado.
O pior de tudo é agora o port é bem mais simples, o PS4 e XOne tem a mesma arquitetura do PC. Isso ai é porqueira das grandes e sem desculpas ainda. Santa tartaruga.
ResponderExcluirSem desculpas mesmo. É a velha conhecida tática de correr pro mercado.
ExcluirDepois do Batman Arkham City dá para esperar qualquer coisa.
ResponderExcluirVerdade. Esse é o supra sumo dos ports porcos.
Excluir