Novos processadores da AMD voltados para servidores terão até 32 núcleos e 64 threads, com versões para um e dois soquetes.
Confira o novo processador EPYC, mostrado na apresentação da AMD:
Os modelos com 32 núcleos são compostos por quatro dies Zeppelin (os mesmos dos processadores Ryzen tradicionais) interligados pela nova tecnologia da AMD, a Infinity Fabric.
Eis a lista de modelos dos EPYC, conforme divulgado pela AMD:
As características comuns a todos os modelos impressionam: controladora de memória DDR4 de 8 canais, 128 linhas PCI Express 3.0 e nada menos do que 64 MB de memória cache L3. Wow! Segundo a AMD, os EPYC entregam até 70% a mais de performance da faixa de preço dos 800 dólares.
Depois dos Ryzen e dos Ryzen ThreadRipper, a gloriosa arquitetura Zen origina uma outra linha de produtos e agora a Intel terá concorrência também nos servidores e data centers. A AMD realmente está de volta, para a nossa alegria!
A Samsung deu uma ajuda para a AMD, pelo menos que eu saiba.
ResponderExcluirEssa eu não sabia...
ExcluirEu li em algum lugar que a Samsung deu uma ajuda com grana pra AMD quando ela estava quase falindo.
ExcluirNão duvido. Se bobear até a Intel deve ter dado uma grana para a AMD, pois se a AMD falisse a Intel teria que enfrentar a regulação antitruste dos EUA (Lei Sherman) e de muitos outros países.
Excluir