Apple lança no Brasil novos modelos de MacBooks equipados com processadores Intel de oitava geração. O problema, como não podia deixar de ser, é o preço.
Como em todo lançamento da Apple aqui no HuehueBr, o preço é o que mais chama a atenção. Não foi diferente com os novos MacBooks: o modelo mais simples de 13" parte dos 16 mil reais, enquanto que o topo de linha de 15" chega perto dos 25 mil temeres-pilantras. Wow!
Esta é a configuração do MacBook de 15" topo de linha:
- Processador Intel Core i7 de seis núcleos de 8ª geração e 2,6 GHz;
- Turbo Boost de até 4,3 GHz;
- Radeon Pro 560X com memória GDDR5 de 4 GB;
- Memória DDR4 de 16 GB com 2400 MHz;
- Armazenamento SSD de 512 GB;
- Tela Retina com True Tone;
- Touch Bar e Touch ID;
- Quatro portas Thunderbolt 3;
- Preço de R$ 24.599,00.
Este é o modelo de 13" mais "barato" com processador Intel de oitava geração:
- Processador Intel Core i5 de quatro núcleos de 8ª geração e 2,3 GHz;
- Turbo Boost de até 3,8 GHz;
- Intel Iris Plus Graphics 655;
- Memória LPDDR3 de 8 GB com 2133 MHz;
- Armazenamento SSD de 256 GB;
- Tela Retina com True Tone;
- Touch Bar e Touch ID;
- Quatro portas Thunderbolt 3;
- Preço de R$ 16.199,00.
Enfim, tem que ser muito fanboy da Apple para pagar estes preços, ainda mais considerando que as configurações não tem nada de outro mundo. E pensar que pelo preço do modelo mais barato dá para comprar quase dois Acer Predator Helios 500, que conta com um Ryzen 7 2700 e uma Radeon RX Vega 56, um conjunto infinitamente mais poderoso.
Informações: Apple Brasil.
Informações: Apple Brasil.
Não obstante o preço ridículo no Braziu, a Apple está matando sua linha de notebooks em "prol da simplicidade": com o fim da comercialização do antigo Macbook Pro (versão 2015, se não me engano), agora todos os modelos contam apenas com as entradas USB-C (inclusive para carregamento... Adeus Magsafe...). Com isso, a opção de comprar a versão mais acessível com 128gb de armazenamento e expandí-lo usando um adaptador pra cartão SD (https://www.youtube.com/watch?v=s8cxOxWBjXM) vai por água abaixo... "Quer mais armazenamento? É só pagar (MUITO) mais caro!"... E como 'feature' você leva uma touchbar ridícula.... Sem contar a quantidade ridícula de adaptadores que os compradores precisarão comprar para ter o mínimo de conectividade.
ResponderExcluirSteve Jobs certamente está revirando no túmulo...
Concordo plenamente.
Excluir