Que tal montar um PC completo apenas com componentes clássicos da AMD, além de outros que levam a sua marca? Não perca tempo e entre para o lado vermelho da força!
A base para este PC é uma mesclagem dos projetos CrossPhenom, sucesso de público e crítica, com o primeiro Pure AMD onde eu montei um equipamento com o maior número de componentes da AMD possível.
Findados ambos os projetos, ficou aquele gostinho de “quero mais” e surgiu a ideia de criar um PC inteiro do lado vermelho da força, que tenha componentes fabricados pela AMD ou que levem a sua marca. Pois bem, vamos à sua apresentação!
Processador – Phenom II X6 1090T
Para muitos foi o melhor processador da AMD até a chegada dos Ryzen. Conta com seis núcleos baseados na consagrada microarquitetura K10 com litografia de 45 nm, frequência base de 3,2 GHz e turbo de 3,6 GHz. Como é um modelo Black Edition possui o multiplicador destravado. Detalhes.
Placa-mãe – Asus M4A89GTD PRO/USB3
Conta com o chip ponte norte 890GX e ponte sul SB850, suporte a módulos DDR3-1866 e também ao Crossfire. É uma das placas AM3 mais completas em termos de recursos. Detalhes.
Placas de vídeo – 2x Radeon HD 7850 de 2 GB Sapphire Dual-X (Crossfire)
RAM – 8 GB DDR3-1600 Patriot AMD Memory
Sim, também os módulos de memória possuem a grife AMD!
Armazenamento – 2x SSD Radeon R3 de 240 GB (RAID 0)
Com uma capacidade combinada de 480 GB, será interessante para vermos o desempenho de um RAID 0 com SSDs.
Refrigeração – Wraith Prism
Sim, mesmo sendo feito para o soquete AM4 este cooler é retro compatível com os soquetes anteriores da AMD, como o AM3. Show!
Fonte de alimentação – Thermaltake Smart RGB de 700 W
Este é o único componente sem a marca do lado vermelho da força, caso você souber se a AMD já emprestou a marca para algum modelo de fonte deixe nos comentários! A potência de 700 W é adequada para o Crossfire. Detalhes.
Gabinete – Thermaltake V3 AMD Edition
Com o escorpião na lateral, esta edição temática da AMD é bem estilosa! Detalhes.
Sistema operacional – Windows 8.1 Pro
Há tempos que eu queria fazer um projeto com o Windows 8.1, e como o Crossfire não funciona no DirectX 12 (que é restrito ao Windows 10/11) esta foi a oportunidade perfeita! Com as atualizações lançadas pela Microsoft ao longo da sua vida útil ele melhorou bastante em relação ao medonho Windows 8, com uma usabilidade aprimorada. Detalhes aqui e aqui.
Até a próxima parte!
Comentários
Postar um comentário