Confira as minhas impressões sobre este kit da Logitech, e como bônus falarei também sobre o mousepad G240 e o andamento dos projetos do blog.
Esta é a embalagem do kit MK235:
Além do teclado e do mouse, acompanham o pacote um adaptador wireless USB, um pequeno manual e pilhas Duracell OEM. O teclado segue o padrão ABNT2.
Apesar de não ser do tipo mecânico, a sensação táctil das teclas é muito boa. Para digitação acho que é mais confortável do que o meu antigo teclado mecânico Redragon Varuna.
O teclado utiliza duas pilhas AAA (também conhecidas como “pilhas palito”):
Já o mouse possui um design sóbrio, sem a profusão de LEDs e outras parafernálias ditas "gamer".
Uma boa característica é o sensor óptico do tipo invisível. Para a alimentação é requerida uma pilha AA (também conhecida como "pilha pequena").
Enfim, o Logitech MK235 é uma boa pedida aos que procuram um kit wireless sóbrio, o que deixa a mesa livre da poluição que a profusão de fios causa.
Bônus #1 – Mousepad Logitech G240
Aproveitei e comprei junto esse mousepad que vem numa embalagem bastante chamativa:
Até mesmo um simples mousepad vem com manual de instruções...
O seu tecido é bastante agradável ao toque e permite uma boa movimentação do mouse, enquanto que a parte antiderrapante cumpre bem o papel de mantê-lo firme na mesa. Ele mede 28 cm de altura e 34 cm de largura.
Bônus #2 – Os projetos do blog
Este kit é apenas a parte inicial do longo processo de reformulação dos meus projetos. Seguindo a filosofia do “dividir para conquistar”, estou segmentando os meus equipamentos para objetivos bem específicos. O que está pegando é a falta de tempo, mas acredito que muito em breve terei novidades.
Aguardem as cenas dos próximos capítulos! 😉
As pessoas não deveriam nunca negligenciar um mouse e teclado confortáveis e ergonômicos. Já fiz a hagada de comprar o mais barato que tinha e o resultado foi ter de comprar outro. O barato sai caro.
ResponderExcluirPerfeito. É o meu pensamento, já passei pela mesma sensação.
ExcluirEu tenho um teclado Logitech simples com fio (USB) e ele já tem uns 7 ou 8 anos... e funciona perfeitamente com uso diário... e no Pc da sala eu uso um teclado Microsoft com fio PS/2 desde 2008, que também funciona perfeitamente. Já os teclados Clone, Multilaser, Leadership não duram nada. A conclusão é que ou a gente paga pela qualidade ou assume o inconveniente de conviver sem ela... em outras palavras: o barato sai CARO!!
ResponderExcluirVocê sumiu, cade os posts
ResponderExcluirEsse conjunto só me serviu no primeiro ano, depois o mouse ficava travando, esse é um problema geral, um incompatibilidade de drivers...
ResponderExcluirNão recomendo, quem não passou por esse problema, agradeça a Deus!
Faltaram luzes indicadores de caixa alta e teclado numérico ativados.
ResponderExcluir