Um bom PC Gamer que se preze tem que ter um controle. Confira aqui a apresentação e as minhas impressões sobre este modelo da Microsoft.
Um recurso muito interessante é o botão de captura e compartilhamento. Mais sobre ele adiante.
Eis o bichinho, recém saído da embalagem:
No modo sem fio a alimentação é feita por duas pilhas AA (pequenas). Mas o bacana é que usando o cabo USB tipo C que o acompanha as pilhas não são necessárias, toda a alimentação é provida pela própria porta USB. Excelente!
Quando ligado e pareado com o dispositivo host (seja pelo modo sem fio ou com o cabo) o logo “X” fica aceso. No Windows ele é detectado simplesmente como “Controle Xbox”.
Na parte superior temos os gatilhos, a porta USB tipo C e o botão de pareamento para a operação sem fio.
Usando o controle
Como mencionado na apresentação, um dos destaques deste controle é o botão de captura e compartilhamento: a imagem capturada é automaticamente inserida na galeria do aplicativo Xbox Game Bar.
É difícil traduzir em palavras coisas tão empíricas quanto a sensação táctil de um controle, mas posso dizer que ele é o mais confortável e preciso que já usei. A resistência dos botões e principalmente dos direcionais analógicos é muito boa, eles não são nem muito duros e nem muito moles, a Microsoft realmente achou um ótimo equilíbrio.
Por fim, sem dúvida que este controle é uma boa opção para a jogatina do dia a dia. Certamente que ele não é dos mais baratos, mas a sua qualidade construtiva é um grande diferencial. O negócio é ficar de olho em alguma promoção.
Comentários
Postar um comentário