Decidi assumir de vez que sou um grande fanboy da AMD e adorador do tio Bill. E que estou realmente louco. 😛
Pois é, acho que a minha sanidade mental realmente se foi. Resolvi montar um PC para cada plataforma já feita pela AMD, e também para cada versão do Windows já lançado para o mercado mainstream. As únicas exceções serão as plataformas mais obscuras tipo a FM1, AM1 e companhia, afinal o espaço que tenho aqui não é ilimitado. De qualquer modo, que loucura!!!!!
Embora o foco seja em AMD, os admiradores do lado azul da força podem ficar tranquilos: a Intel será muito bem representada em algumas das suas plataformas mais clássicas, tais como a Slot 1 e a LGA 775.
O ponto de partida será o projeto O 386 que queria ser 486 que conta com o icônico AMD 80386 DX de 40 MHz, o qual será levemente reformulado para se adequar à nova proposta. E fiquem tranquilos que os componentes que apresentei recentemente serão contemplados nos projetos, tais como a placa-mãe Asus A7A266 e a lendária 3dfx Voodoo5. Apenas levará um tempinho para chegar a vez deles.
E vamos que vamos!
Atualização de julho de 2024: as diretrizes dos projetos da loucura foram melhor detalhados nesta página fixa. Confira!
Opaaaa... to aguardando para ver os projetos!
ResponderExcluir:-)
ExcluirEu também me assumo como fanboy da AMD! Porém, apesar de usar Windows 11 no meu note de trabalho (por imposição da Certisign que não dá suporte oficial para o Linux na Certificação Digital de Advogados da OAB/SP), eu prefiro sistemas "tipo UNIX". Já tive uns projetos internos com Solaris 10 e 11 instalando e usando em máquina física, além de usar Linux há muitos anos e FreeBSD! Já pensou em desenvolver algum projeto com Be OS? Não é muito fácil encontrar material sobre ele me Português e não achei no buscador do seu blog posts sobre o tema...
ResponderExcluirEu gosto bastante do lado Unix da força. Vou ver se nesse ano consigo analisar também outros sistemas opracionais antigos além do Windows.
Excluir