Nesta segunda parte confira como foi a montagem do meu PC exclusivo para capturas de vídeos e imagens.
Como sempre, começamos com o processador instalado no soquete da placa-mãe. No caso, um lindo Ryzen 7 1700 que eu tenho desde o lançamento em 2017.
Agora com os módulos de memória Kingston Fury e o SSD Samsung 960 EVO instalados:
Adicionado o cooler Scythe Katana 5 com o seu gigantesto dissipador de calor.
Quase terminado!
Um dos motivos de eu ter escolhido este modelo da GeForce GTX 970 é pelo seu sistema de arrefecimento: com o formato blower a placa de captura não prejudica o resfriamento da placa de vídeo, o que poderia acontecer em modelos com as tradicionais ventoinhas. Infelizmente os slots PCI Express da Asus Prime A320M-K ficam bem próximos.
Montagem finalizada! 😎
Eis o frontal do gabinete Liketec Streamer com as espalhafatosas ventoinhas RGB removidas. E de quebra vocês ainda podem conferir no reflexo o meu celular Asus ROG Phone. 😁
Finalmente temos a área de trabalho do Windows 10 LTSC 2021, a qual é consideravelmente menos poluída do que as versões mais recentes do sistema das janelas (clique para ampliar).
Mais informações sobre o pioneiro Ryzen:
O processador roda sempre em baixas temperaturas, mesmo com a ventoinha do cooler ajustada no modo silent no programa de configuração da placa-mãe. Corteria do cooler Katana 5.
Por fim, a ficha completa da placa de vídeo:
Até o momento acho que foi uma boa ideia ter montado um PC exclusivo para as tarefas de captura, o qual oferece um desempenho infinitamente superior ao que eu obtia com a solução virtualizada. O Ryzen 7 1700 ainda é um chip muito capaz para tarefas de produção, além da possibilidade de usar a aceleração por GPU como um desejável complemento. Sem falar também que assim eu não preciso “profanar” o meu PC de trabalho instalando Windows nele. Só vantagens! 😛
Enfim, todas as informações sobre esta projeto estão aqui. Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário