Pular para o conteúdo principal

Discoringa unificado

Decidi concentrar todas as funções de testes em um único dispositivo. Confira a última atualização do mítico discoringa!

Discoringa unificado

O conceito de estratégia

O dispositivo escolhido continua sendo o SSD Rise Mode de 960 GB, oriundo da última especificação do discoringa bombado lá de 2020 (o tempo voa!), apenas a sua organização mudou. De modo a concentrar as funções de testes de placas de vídeo e de sistemas em geral, fez-se necessário ter uma instalação do Windows para cada função de modo que tudo não ficasse uma salada completa, com uma porrada de drivers misturados.

Assim defini a seguinte organização:

  • Uma instalação do Windows 7 e uma do 10 para uso com o Sandytester;
  • Uma instalação do 10 para testes com outros sistemas (discoringa);
  • Uma partição de dados compartilhada com a maior parte do espaço, para a instalação de softwares e jogos para os testes.

Para manter a compatibilidade com as placas-mãe antigas foi usado o modo MBR, com três partições primárias e uma estendida com duas unidades lógicas. O resultado pode ser visto abaixo:


O boot é gerenciado pelo próprio Windows, apenas usei um pequeno utilitário (o EasyBCD) para editar os nomes das opções.


Cada área de trabalho é personalizada, lembrando que eu utilizei o LTSC 2021 para ambas as instalações do Windows 10 (clique nas imagens para ampliar).




É isso aí! Um forte abraço e até a próxima!

Comentários