Pular para o conteúdo principal

Análise – fone de ouvido Philips TAT1235

Nem sempre um produto de baixo custo também possui baixa qualidade. É o caso deste fone bluetooth da Philips.

Análise – fone de ouvido Philips TAT1235

Como podemos observar pela publicidade, o dispositivo tem o nível IPX5 de proteção contra agentes externos, principalmente contra suor e gotículas de água (a embalagem do meu exemplar veio com legendas em francês).


O conteúdo da embalagem: além dos fones acompanham o estojo carregador, um cabo USB tipo C, quatro borrachinhas sobressalentes e um guia de referência.


O pareamento com o meu telefone (um Asus ROG Phone 5S) ocorreu sem problemas e o dispositivo suporta alguns gestos, como tocar no fone de qualquer lado pausa a música, tocar e segurar no fone direito avança uma faixa e fazer o mesmo no esquerdo retrocede. No guia de referência há uma descrição de todos os gestos suportados.


É realmente difícil expressar em palavras algo tão empírico quanto a qualidade sonora, assim talvez a definição que melhor se encaixe a este dispositivo é equilíbrio. Ele não tem os melhores graves e o maior volume que já ouvi, mas o seu som acaba sendo bastante agradável e, o melhor, sem soar cansativo após algumas horas de uso. Isso para mim é o mais importante.


O estojo carregador e de transporte possui uma conexão USB tipo C. Não sei informar com certeza se a bateria dos fones dura as 18 horas informadas na embalagem, mas dura bastante. Outro aspecto bom é o tempo de recarga, que é de apenas 30 minutos aproximadamente.


Enfim, este fone me surpreendeu positivamente. Com certeza não é o melhor do mercado, mas pelo seu preço a qualidade é muito boa. É o chamado produto BB: bom e barato.

Comentários

  1. Eu uso fone da Philips com fio. Custou-me apenas 20 reais e a qualidade sonora é muito boa, com graves bons. Os outros fones nessa faixa de preço têm graves muito deficitários. Não sou audiófilo, mas sei reconhecer quando o som dos instrumentos não aparece pela qualidade ruim do fone.

    A propósito: quanto custou esse fone da análise?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é "caro", considerando que meus fones com fio custaram apenas 20 reais hahah Mas, hoje em dia, muitos celulares à venda não possuem mais a saída P2, então é bom saber dos fones bluetooth bons e baratos.

      Excluir
  2. O negocio comum desses fones é cair do ouvido e perder, ou até mesmo cair no ralo enquanto anda na rua, ou também perder a caixinha, e inutilizar os fones, tem que tomar cuidado

    ResponderExcluir

Postar um comentário