Pular para o conteúdo principal

P$5 Pro

Com uma absoluta falta de vergonha na cara a $ony anunciou o preço do P$5 Pro, que será de nada menos do que 700 bidens. É isso que a falta de concorrência faz.

P$5 Pro

No anúncio do GTA VI feito no final do ano passado eu disse que partiria para os consoles, e que esperaria para ver o preço do P$5 Pro. Pois bem, a espera foi infrutífera: o preço anunciado é algo fora de qualquer razoabilidade considerando que trata-se de um produto de meio de geração, e que a própria $ony admitiu que nem todos os títulos chegarão aos mágicos 60 FPS em 4K. Sim, não foi desta vez também. 😒

Mas ohhh, ele terá o "Advanced Ray Tracing" da AMD! Desculpem a sinceridade, mas para mim RT é muito hype para meras firulas visuais que passam despercebidas em 99% do tempo. É um grande "me engana que eu gosto".

E mesmo em países ricos a reclamação sobre o preço está generalizada, ainda mais que o P$5 Pro não virá com o leitor de mídias físicas e o suporte vertical, que serão vendidos separadamente. Imaginem o quanto não vai custar aqui no Bostil...


Quando o GTA VI sair comprarei um P$5 Slim ou um Xbox Series X, o que estiver mais barato. Até um passado recente a $ony tinha exclusivos que faziam valer a compra do seu caro hardware, algo que não é mais verdadeiro - a josta do Concord que o diga. Mas somente se eu sentir que não conseguirei esperar até o novo GTA sair pro PC, se o jogo não for tudo isso pularei outra geração de consoles sem problema nenhum.

Para falar a verdade, ultimamente ando gostando mais de me divertir com os jogos antigos nos meus projetos do que perder tempo com os atuais, na sua maioria grandes porcarias com gráficos fotorrealistas. Fico dias sem nem ligar o XPCBox, então racionalmente investir caro para rodar jogos, seja um console ou placa de vídeo, não faz muito sentido para mim. O problema é que nem sempre o lado racional vence. 😝

Comentários

  1. A única solução racional para o problema é evitar a compra desse console, ainda mais com o preço anunciado. Quando o console sair no Brasil, qual será o preço? Certamente pornográfico como ocorre em todas as outras vezes!

    O meu caso é particular: quando eu era criança/adolescente, eu queria um vídeo game e nunca tive (era a época do PS2 e início do PS3). Eu jogava no computador com vídeo onboard mesmo (SIS 760GX + Sempron 2500+ + 256MB de memória) e com jogos emprestados de colegas da escola. Hoje eu tenho dinheiro pra comprar um console, mas nunca quis comprar, talvez pela falta de tempo pra jogar. Daí eu acabo me divertindo com jogos antigos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, penso na falta de tempo também. Pagar caro por um aparelho que ficará juntando pó na maior parte do tempo é difícil.

      Meu último console foi um Xbox 360 que comprei apenas para jogar o Beatles Rock Band, uma verdadeira obra-prima dos jogos que nunca saiu para PC. O GTA VI terá que ser muito, mas muito bom mesmo para eu fazer isso novamente.

      Excluir
  2. No Bostil, não tem a menor chance. O caras vão colocar em quase 10 mil contos logo que sair, pode anotar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que será bem por aí mesmo, ainda mais que virá perto do Natal.

      Excluir
  3. US$700 é caro, mesmo para os padrões americanos e dos japoneses. Eu tinha vontade de ter um PS5, mas com os preços praticados está bem complicado. Parece que mesmo sendo caro desse jeito o console não virá com drive de Blu Ray como padrão, ou seja, quem quiser terá de comprar separadamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não virá com unidade óptica. Juntando ela e o suporte vertical são mais 120 verdinhas, isso nos EUA. Um absurdo completo, Sony está dando uma de Apple.

      Excluir
  4. Pior geração de consoles de todos os tempos, a primeira da história onde os consoles ficaram mais caros mesmo com o tempo, jogos exclusivos quase zero, e a promessa de 4k 60fps foi feito desde o modelo original em 2020, essas versões pró é apenas pra enganar trouxa.
    Xbox não vai mexer um dedo sequer, pois o foco dela é vender software (Microsoft sempre foi uma empresa de software, hardware sempre foi complemento) ainda mais pra pagar os 70 bilhões da Activision, acho que ela não vai querer lançar um modelo Pro pra perder dinheiro novamente no hardware pra compensar nos jogos depois.
    Por isso que a Nintendo está nadando de braçadas, no seu mundinho próprio, tendo em breve o console mais vendido de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que a geração do Xbox One/PS4 era a mais insossa de todas, mas essa atual está merecendo esse título por larga margem. Nada é tão ruim que não possa piorar.

      Excluir
  5. E eu acredito que a próxima geração dos Xbox virá mais parecida com a Nintendo do que a Sony, já que estão cogitando apostar em ARM para convergência entre mobile/pc/stream como saiu naquele relatório da compra da Activision, e como estamos na era dos PCs portáteis no auge, o caminho dela pode ser esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que isso pode levar décadas, mas para mim muito provavelmente o x86 está com os dias contados.

      Excluir

Postar um comentário