Com a ajuda do Resident Evil 4 remake eu finalmente consegui ver um efeito visual gerado por Ray Tracing, e olha que nem foi durante o jogo.
Só consegui ver o tal efeito na tela de configurações de vídeo do referido jogo. Cliquem nas imagens para ampliar.
Bem, por gentileza deixem nos comentários o que vocês acharam. Para mim é um grande desperdício de tempo e dinheiro para simples firulas visuais, que passam despercebidas na maior parte do tempo. Ou será que alguém conseguiria perceber os reflexos na água com o pau comendo no jogo? Eu com certeza não.
E pensar que cansei de ver comparativos onde placas mais caras acabam sendo as recomendadas, pelo simples critério de terem “melhor desempenho em Ray Tracing”. Puta que o pariu, parem o mundo que eu quero descer!
Eis o problema de grande parte da PC Master Race: o que deveria ser apenas uma simples diversão dá lugar a um narcisismo ridículo, com a cultura do “tudo no talo” acabando por dar carta branca para os fabricantes defecarem os preços que quiserem. Dizem que a RTX 5090 chegará por nada menos do que 1900 trumps, 300 a mais do que a 4090. É mole? Não quero nem imaginar o preço dela aqui no Bostil…
Voltando ao jogo em si, tenho um carinho enorme pelo RE4. O zerei no PS2 e na primeira versão para PC de 2005 que era um port bem malfeito, mas neste remake a Capcom se redimiu totalmente: o jogo está muito bonito e bem otimizado, e com a firula chamada Ray Tracing desligada não é preciso uma GPU da Nasa para se divertir.
O único lado ruim é que ele mostra a ferrugem acumulada de duas décadas: se antes eu detonava inimigos e fases com uma mão nas costas (e olha que no PS2 eu jogava em uma minúscula TV de tubo de 14″...), agora o bicho pega bem mais. Ficar velho é phoda.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir(postando de novo para arrumar o português)
ResponderExcluirSobre Ray Tracing nem sei direito o que é. 🤣 Agora sobre tomar pau de jogos depois de velho, te entendo. Joguei Control nas últimas semanas (baita jogo, recomendo) e achei difícil pacas. Em algumas batalhas, como a esseJ e Mold-1, literalmente devo ter morrido, somando as duas, umas 100 vezes. Sem brincadeira. kkk Ainda sou razoável em jogos de plataforma, pelo menos.